11 de set. de 2009

Os problemas de Zakk Wylde



O grande (em todos os sentidos) guitarrista Zakk Wylde não se encontra em uma boa fase. Em agosto, ele foi hospitalizado após desmaiar em um show. E foram diagnosticados coágulos nos seus pulmões, e também, nas pernas. Em meio a tudo isso seu patrão Ozzy Ousbourne declarou que estava almejando realizar uma mudança em sua banda e esta seria a troca de wylde por um outro músico. O príncipe das trevas alegou que o som do Black Label Society – Banda comandada por Zakk - estava muito parecido com seu e isto estava lhe trazendo insatisfações.


Tais fatos foram esclarecidos via Twitter. Ele postou na rede de miniblogs desconhecer a vontade de Ozzy. E foi no site também que sua esposa Barbaranne informou aos fãs sobre o a saúde do músico. Segundo ela, seu estado era estável,todas as recomendações médicas estavam sendo seguidas e Wylde estaria se recuperando no conforto de seu lar.


Mas, pelo visto as declarações não passaram de blá blá blá. O patrão não ficou só na vontade e após muitas especulações, oficializou o grego Gus G (Firewind) no lugar de Wylde. E acabou com a parceria de 21 anos nesta semana. Barbarenne , por sua vez, deu declarações afirmando que o estado de saúde do marido não é tão simples quanto parecia. O guitarrista é portador de um distúrbio genético que ocasiona problemas de coagulação e de circulação sanguínea.


Toda essa movimentação, torna frágil a imagem bruta que temos dele nos palcos. Durante os shows, podemos ver um bárbaro que impressiona por sua postura diante da platéia - mesmo cuspindo excessivamente. Ele é quase a personificação da lendária atitude rock’n roll. E agora está desempregado e adoentando.


Lembro-me do show do Ozzy aqui no rio em abril de 2008 (na mesma ocasião Wylde se apresentou com sua banda). Estava rolando Paranoid, ele lançou sua guitarra ao público e depois desceu na pista para buscá-la. Era um troglodita agredindo as pessoas, mas nenhuma delas ficou indignada com a situação. O fãs só queriam tocá-lo e aceitavam levar socos sem nenhum problema. Espero que ele consiga proporcionar mais momentos como esse aos seus admiradores.


Follow:

http://twitter.com/BarbiWylde


http://twitter.com/ZakkWyldeBLS


Um comentário:

  1. É...o texto está bom como sempre, o assunto também? Mas e o vídeo...ah! A velox não deixou hahaha...beijos, jolly e veja o texto que fiz sobre o caso nelsinho...bjoks

    ResponderExcluir